Apesar da promessa de uma equipe ofensiva por parte dos atacantes, os jogadores de marcação do São Paulo mostram mais cautela e preferem que o time defenda antes de pensar em atacar o Universidad Católica nesta quinta-feira, fora de casa, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. A ideia é evitar o otimismo da torcida depois da classificação tranquila na fase anterior sobre o Universidad de Chile, com duas vitórias - incluindo uma goleada por 5 a 0 no Pacaembu.
"A gente não pode entrar muito forte fora de casa em busca do ataque. É bom termos cuidado", afirmou o volante Wellington durante o embarque do elenco nesta quarta-feira, no Aeroporto de Guarulhos. "Dependendo da situação do jogo, um empate fora de casa até não será um mau resultado", disse o zagueiro Rhodolfo.
O São Paulo tem a melhor defesa da Copa Sul-Americana, com apenas um gol tomado em seis jogos, e sempre quando jogou fora de casa conseguiu marcar gols. Novamente o clube vai ter a chance de decidir um confronto em casa. O jogo de volta da semifinal será no dia 28 de novembro, no Morumbi.