Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Florianópolis

São Paulo quer repetir boa atuação no clássico para bater o Figueirense no Sul

Agência Estado
12 ago 2015 às 09:59

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro se apresenta com boas oportunidades para o São Paulo e a primeira delas é nesta quarta-feira. Contra o Figueirense, às 22 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 18.ª rodada, o time tenta manter o bom nível de atuação e conseguir somar pontos contra adversários que tentam fugir da zona de rebaixamento.

A equipe catarinense ocupa a 15.ª posição e o próximo adversário do São Paulo é o Goiás, no sábado, 17.º colocado, em partida que será no Morumbi. A aposta do técnico colombiano Juan Carlos Osorio é em repetir nestes jogos a produção ofensiva exibida na rodada anterior contra o Corinthians, quando a melhor defesa do campeonato teve trabalho para conter a equipe e levou três bolas na trave.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nosso primeiro foco é voltar a conquistar pontos fora de casa. Temos uma oportunidade nessa quarta. Quem quer ser campeão brasileiro, precisa ganhar pontos fora", explicou o atacante Alexandre Pato, a principal novidade da equipe titular. O jogador não pode atuar contra o Corinthians por motivos contratuais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


Alexandre Pato volta a formar a dupla de ataque com Luis Fabiano e ambos têm a responsabilidade de ajudar o São Paulo e encostar no G4. Nas duas últimas rodadas, o time não venceu e caiu para a oitava posição. "É difícil ver um time que ataca tanto como fizemos contra o Corinthians. O Osorio quer impor essa filosofia", explicou.

Pela primeira vez desde a chegada do técnico colombiano, o meia Michel Bastos não será titular. O jogador foi poupado pela comissão técnica e sequer viajou para a partida em Santa Catarina. Nas duas últimas partidas ele atuou como volante e deve dar lugar para Thiago Mendes, que volta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade