Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Esquema mais agressivo

São Paulo quer usar 'blitz' para passar pelo Nacional

Agência Estado
11 mar 2010 às 10:04
Continua depois da publicidade

A possibilidade de escalar três atacantes não passou de despiste por parte de Ricardo Gomes. Ele não colocará Fernandinho, Dagoberto e Washington desde o início para enfrentar o Nacional, do Paraguai, nesta quinta-feira (11), às 19 horas (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O São Paulo, porém, será agressivo. A necessidade de vencer fez o treinador armar um esquema para pressionar o adversário ainda no campo de defesa, mesmo jogando fora de casa.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A marcação começará na saída de bola com os atacantes e também com uma aproximação dos meias e volantes. A intenção é bem clara: induzir os paraguaios ao erro ou que essa bola seja rifada sem passar pelos homens de criação, facilitando o trabalho dos zagueiros Alex Silva e Miranda lá atrás.

Continua depois da publicidade


De posse da bola, Ricardo Gomes pede inteligência aos jogadores. Em alguns momentos, o time terá de usar velocidade para aproveitar os espaços deixados pelo Nacional. Em outros precisará cadenciar, à espera do melhor momento.


Com todos os jogadores do elenco à disposição, Ricardo Gomes não deu qualquer pista do time que colocará em campo. Segundo Rogério Ceni, ele treinou duas formações. "O que posso dizer é que não trabalhou com três atacantes de ofício".


A tendência, no entanto, é que Cicinho atue como lateral-direito na primeira linha de quatro do 4-4-2, e não adiantado como meia. Richarlyson ficaria mais fixo na esquerda, possibilitando assim os avanços de Cicinho.

Continua depois da publicidade

O meio de campo teria Jean e Rodrigo Souto na proteção da defesa formada por Alex Silva e Miranda, com Hernanes e Cléber Santana atuando na ligação com o ataque. Marcelinho Paraíba ficaria como segunda opção.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade