Acabou a novela. Rogério Ceni assinou contrato por mais uma temporada e adiou a aposentadoria para 2013. O vínculo foi renovado em uma reunião na última quinta-feira e confirma a informação do presidente Juvenal Juvêncio ao Estado de que o assunto seria resolvido rapidamente.
"É uma alegria imensa poder seguir contando com o Rogério, um atleta que com toda sua experiência segue no auge da sua forma, além de toda idolatria que causa a nós são-paulinos . Eu diria que esse é nosso primeiro reforço para 2013", explicou o diretor de futebol Adalberto Baptista.
Desde que estreou no Tricolor como titular, em 1993, são 1.044 jogos e 105 gols, marca que o coloca como maior goleiro-atrilheiro da história. Os dois lados já davam sinais de que o acordo sairia em questão de dias depois do jogador definir que continuaria jogando. Entre os principais títulos destacam-se a Libertadores e o Mundial de 2005 e o tricampeonato brasileiro entre 2006 e 2008.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Rogério Ceni passou um ano de incertezas até caminhar para a prorrogação após lesionar gravemente o ombro esquerdo no início da temporada e passar seis meses em recuperação. Ao perceber que poderia atuar em alto nível e ficar satisfeito com o comprometimento do elenco, resolveu adiar a aposentadoria.