O São Paulo acertou na manhã deste sábado (2) a renovação com mais um dos jovens destaques da equipe. Depois de Lucas e Wellington, desta vez foi o zagueiro Luiz Eduardo que assinou novo contrato. O novo vínculo agora vai até julho de 2016, um ano a mais do que o antigo acordo, de quando ele ainda não era peça fundamental no grupo.
"Fico feliz por definir a renovação do Luiz Eduardo. É um reconhecimento pelo excelente profissional que é e pelo grande trabalho que vem desempenhando no clube. É mais um atleta formado no em Cotia que com certeza terá muito sucesso ao longo da carreira", comemorou o diretor de futebol, Adalberto Baptista.
Com apenas 18 anos, Luiz Eduardo foi promovido no início do ano, quando a equipe estava desfalcada de diversos titulares, estreando logo como titular, num clássico contra o Santos. Como Bruno Uvini, um ano mais velho, estava com a seleção sub-20, ele "ultrapassou" o concorrente e desde então tem buscado seu espaço. Atuou em 12 partidas este ano, sendo oito como titular, inclusive nos cinco últimos jogos.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O zagueiro, que está no São Paulo desde 2007, comemora o novo contrato, que aumenta sua multa rescisória: "Fico muito feliz. É um estimulo grande. O São Paulo está reconhecendo meu futebol, me valorizando ainda mais e isso é muito importante para a sequência da minha carreira."
"Espero retribuir com muito trabalho e dedicação toda a confiança que estou recebendo de todos aqui no São Paulo. Só tenho que me empenhar cada vez mais para buscar meu espaço, virar titular, conquistar títulos e escrever meu nome na história do São Paulo", completa Luiz Eduardo.