O São Paulo já tem adversário definido para as oitavas de final da Copa Libertadores caso consiga passar desta primeira fase. Será o Atlético-MG, mesmo oponente que o Tricolor tem de vencer nesta quarta-feira, ainda pelo Grupo 3, para prosseguir na competição.
O Galo tem 15 pontos na Libertadores e já é certo que terminará a primeira fase com a maior pontuação. Por isso, enfrentará nas oitavas o clube que avançar na 16ª colocação geral. O São Paulo, se vencer na quarta e contar com um tropeço do The Strongest (BOL), chegará a sete pontos e se classificará com a pior pontuação entre os 16 melhores.
A repetição dos confrontos entre São Paulo e Atlético-MG dependia do jogo desta quinta-feira, entre Palmeiras e Libertad, para se confirmar. Como o rival paulista venceu e chegou a 9 pontos, não há mais hipótese do São Paulo se classificar na 15ª posição geral. O Grupo 8, que conta com Grêmio e Huachipato (CHI) ainda com sete pontos, terá um dos dois com pelo menos oito pontos ao fim da sexta rodada. Os clubes se enfrentarão na próxima quinta-feira, no Chile.