O São Paulo se reapresentou na tarde desta quinta-feira sem dois jogadores. O volante Paulo Assunção e o meia Cícero, de saída do clube, nem apareceram no CT da Barra Funda, onde o elenco se reuniu para seguir rumo ao CT de Cotia, das categorias de base. Ali será realizada a pré-temporada.
Cícero, que foi o quinto jogador que mais atuou em 2012 pelo clube, mas perdeu muito espaço quando o time começou a jogar bem, no fim do ano, deverá ser repassado ao Santos. Já Paulo Assunção, que chegou ao Morumbi no meio da temporada, vindo do Atlético de Madrid, fez apenas 11 jogos, nunca convenceu, e deve retornar à Espanha.
Além deles, também não se reapresentaram o lateral-esquerdo Juan, que volta de empréstimo do Santos e não será reaproveitado, e o atacante Henrique, que tem tudo certo para ser vendido ao Botafogo depois de atuar no Sport no segundo semestre do ano passado.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Por outro lado, o elenco ganhou quatro reforços: o zagueiro Lúcio e os atacantes Negueba e Aloísio, recém-contratados, e o lateral-esquerdo Thiago Carleto, que volta ao clube, a pedido de Ney Franco, depois de ser campeão brasileiro emprestado ao Fluminense.
Logo no primeiro dia de trabalho, Hamilton Tavares, fisiologista do clube, e Sérgio Rocha, preparador físico, fizeram uma avaliação corporal nos atletas. Na sequência, a delegação seguiu para o CT de Cotia, onde fará a pré-temporada durante a primeira quinzena do mês de janeiro. Na sexta, após o primeiro treino, Negueba e Aloísio serão apresentados.