Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Morumbi

São Paulo segura Ronaldinho e vence Atlético-MG

Agência Estado
17 jun 2012 às 18:28

Compartilhar notícia

- Idário Café/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O São Paulo fez bem a lição de casa e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo morno, a equipe paulista contou com o gol de Luis Fabiano, ainda no primeiro tempo, para chegar à terceira vitória na competição, a terceira por este placar.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos nove pontos e subiu para a sexta colocação. Na próxima rodada, a equipe enfrentará a Portuguesa, no próximo sábado, às 18h30, no Canindé. Já o Atlético-MG estacionou nos dez pontos, em terceiro, e jogará contra o Náutico, também no próximo sábado, às 21 horas, no Independência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para chegar à vitória, o time da casa contou com os lampejos de Jadson. Mesmo sem ser brilhante, o meia distribuiu bem o jogo e deu bons passes, inclusive a assistência para Luis Fabiano. Por outro lado, o Atlético-MG teve Ronaldinho Gaúcho apagado em sua segunda partida pelo clube, bem abaixo da atuação que teve na estreia contra o Palmeiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Antes da partida, o São Paulo homenageou os jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou a primeira Libertadores do clube, em 1992. Há exatos 20 anos, a equipe vencia o Newell''s Old Boys na decisão do torneio continental e por isso alguns nomes daquele time, como Raí, Zetti e Cafu, entraram em campo neste domingo com o troféu da competição.

Publicidade


O JOGO - O Atlético-MG começou melhor na partida e logo aos 4 minutos perdeu boa oportunidade, com Jô, que cabeceou para boa defesa de Dênis. Mas logo o São Paulo equilibrou as ações e passou a controlar a posse de bola.


Aos 20 minutos, o São Paulo perdeu Fabrício. O volante, que voltou à equipe após longo período afastado, pisou em um buraco, sentiu a perna direita e deu lugar a Maicon. Este era apenas o quarto jogo do atleta desde que chegou ao clube paulista, em janeiro, justamente por causa de uma sequência de lesões.

Publicidade


As duas equipes sofriam para passar do meio de campo, o jogo ficou truncado e a chance seguinte aconteceu apenas aos 29 minutos, quando Luis Fabiano e Lucas fizeram boa jogada, mas o meia acabou se atrapalhando na hora de finalizar. Dez minutos depois, o time da casa teve nova chance. Após boa troca de passes, Maicon entrou na área, perdeu ângulo e rolou para Jadson. O meia chegou batendo de esquerda e exigiu boa defesa de Giovanni.


O São Paulo crescia na partida e conseguiu chegar ao gol aos 41 minutos. Jadson avançou pela intermediária e deu ótima enfiada de bola para Luis Fabiano. O atacante bateu de primeira, na saída de Giovanni, para marcar seu terceiro gol neste Campeonato Brasileiro.

Publicidade


O primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem são-paulina e na volta do intervalo o time da casa parecia satisfeito com o placar. Assim, recuou e permitiu que o Atlético-MG dominasse a posse de bola. Os visitantes, no entanto, viam Ronaldinho e Bernard em tarde apagada e tinham dificuldades na criação de jogadas.


Em uma das poucas subidas ao ataque, o São Paulo perdeu a bola, permitiu o contra-ataque do Atlético-MG e quase levou o empate. Aos 14 minutos, Jô recebeu na meia-lua e bateu, mas foi travado. No lance seguinte foi a vez dos donos da casa levarem perigo, com Jadson, que invadiu a área sozinho, mas se atrapalhou e não bateu a gol.

Publicidade


As chances animaram o jogo e as duas equipes passaram a buscar mais o gol. De um lado, Ronaldinho bateu falta com perigo, enquanto do outro, Jadson tentou enfiada de bola para Luis Fabiano e exigiu saída rápida de Giovanni.


Aos 22 minutos, o Atlético-MG perdeu sua melhor chance na partida. Juninho, que havia entrado há pouco, fez ótima jogada na intermediária, costurou a zaga adversária e tocou para Bernard. O meia bateu forte, mas em cima de Dênis, que impediu o empate.

O jogo estava aberto, com chances para ambos lados. Aos 28 minutos, foi a vez do São Paulo, com Lucas, que ganhou de Réver, invadiu a área e rolou para o meio. Carlos César conseguiu desviar a bola e tirá-la da direção de Jadson. No final da partida, a equipe perdeu Luis Fabiano, expulso por reclamação, mas já era tarde para uma reação do Atlético-MG.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade