O São Paulo preferiu ainda não oficializar a contratação de Paulo Henrique Ganso, embora ele já seja dada como certa por todas as partes envolvidas. Mesmo com o acordo já acertado entre todas as partes, após reunião na noite de sexta-feira com representantes são-paulinos, santistas e do DIS, o clube do Morumbi prefere esperar para assinar o acordo, após o pagamento dos R$ 23,8 milhões ao Santos, o que deve acontecer segunda-feira ou na terça.
"É uma contratação que está muito bem encaminhada, mas ainda não podemos dar como fechada", falou Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de planejamento do São Paulo.
Apesar do discurso cauteloso e respeitoso - a ordem é não melindrar o Santos para evitar qualquer reviravolta de última hora no caso -, Leco já se permitiu falar sobre a chegada de Ganso. "Temos tradição em contratar grandes meias que se destacaram no Santos, como o Airton Lira e Pita. Teve até o Vasconcelos, um meia do time de 1956 do Santos. Que o Ganso também chegue e repita a trajetória."
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Depois de quase um mês de negociações arrastadas e da entrada do Grêmio nas tratativas, o São Paulo ainda teme que o Santos não cumpra o acordo fechado na reunião de sexta. Mas, na Vila Belmiro, a diretoria apenas espera a confirmação da transferência dos R$ 23,8 milhões para a conta do clube para confirmar o negócio.
O próprio Ganso já dá o acerto com o São Paulo ratificado e está à procura de uma casa na capital paulista. A atitude do jogador em deixar explícito que queria jogar no São Paulo, aliás, foi preponderante para que o acordo saísse. O Grêmio já havia se acertado com o DIS e o Santos, mas recuou depois de Ganso rejeitar a transferência para o Sul. No São Paulo, esse gesto do atleta foi visto com entusiasmo. Um sinal de que ele está engajado a voltar a atuar em alto nível.
A apresentação de Ganso ainda não tem data definida, mas a intenção é realizá-la ainda nesta semana, logo após o negócio ser divulgado oficialmente. A camisa 8, que já foi de Kaká e nesta temporada era de Fabrício, já está separada para o meia.
Os futuros companheiros de Ganso já esperam a chegada dele. "Ainda não falei com ele, mas vai ser muito bom ter ele jogando com a gente. É um grande jogador", disse Lucas, colega do meia na seleção brasileira.