Com Ganso entre os titulares e Jadson de volante, o São Paulo apresentou falhas, chegou a sofrer a virada do São Caetano, mas, graças ao talento de Osvaldo e dois gols de Luis Fabiano, conseguiu vencer fora de casa, por 4 a 2, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Paulista. Jobson quase estragou a noite tricolor, com um gol e uma assistência.
Mesmo sem encantar e sem ter encontrado até agora a formação tática ou a escalação ideal, o São Paulo já é o vice-líder, com 16 pontos, dois a menos que a Ponte Preta. Vale lembrar que o time tricolor ainda tem um jogo a menos que os rivais.
O São Paulo faz mais um jogo, sábado, no Morumbi, contra o Linense, antes de voltar suas atenções para a Copa Libertadores. Na quinta-feira da próxima semana o adversário é o The Strongest, também no Morumbi. Já o São Caetano, que perdeu pela quinta vez em seis jogos e é o vice-lanterna, visita o Mirassol no sábado.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O JOGO - O São Paulo começou o jogo com uma formação muito diferente da habitual. Tolói ganhou a vaga de Rhodolfo na zaga, Douglas foi deslocado para a lateral com a lesão de Paulo Miranda, Wellington foi para o banco, Denilson recuado e Jadson virou segundo volante enquanto Maicon e Ganso ganharam chance no meio-campo.
Apesar das alterações que afetaram mais da metade do time, o São Paulo começou o jogo tocando bem a bola. Logo aos 8 minutos veio a primeira chance, com Tolói, de cabeça. Moradei tirou em cima da linha. Aos 13, o gol que abriu o placar. Osvaldo fez linda jogada pela lado esquerdo e deu passe perfeito para Luis Fabiano encerrar seu jejum de gols.
Pouco depois, Osvaldo criou ótima chance para Maicon, que recebeu pela esquerda da área e, livre, bateu para fora. Pelo que fez em 15 minutos, parecia que vinha goleada do São Paulo em pleno Anacleto Campanella.
Mas aí os erros da zaga tricolor começaram. Primeiro Denilson tentou uma invertida e deu no peito de Samuel Xavier, que encontrou Danielzinho livre. O atacante adiantou a bola e chutou errado na dividida com Rogério. Na segunda vacilada, não teve o que o goleiro fazer. Douglas não marcou e Jobson ficou no mano a mano com Lúcio, passou como quis pelo zagueiro e rolou para Danielzinho empatar.
Um minuto depois, aos 25, a virada. Após cobrança de lateral pela direita, nem Lúcio nem Toloi marcaram Jobson, que se posicionou entre os zagueiros, recebeu sozinho e bateu na saída de Rogério.
Os dois gols em sequência mostraram para o São Caetano que o time não precisava temer o São Paulo. Assim, o jogo passou a ser igual. A equipe tricolor ainda reclamou um pênalti de Bustamante, que puxou Jadson na área, antes de conseguir o empate. Como sempre, a jogada foi de Osvaldo, que rolou para Maicon. O meia bateu rasteiro, a bola desviou em Leandro Carvalho e encobriu Fábio.
O empate no último minuto deu moral para o São Paulo começar o segundo tempo mais uma vez dominando a partida. Apesar da atuação apagada de Ganso, o time visitante chegava forte no ataque. Aos 14, Luis Fabiano recebeu de Osvaldo, bateu forte, e a bola saiu raspando a trave. Douglas também tentou, mas Fábio salvou.
O gol saiu aos 27 minutos. Luis Fabiano começou a jogada dando um toque da calcanhar para a passagem de Douglas. A zaga cortou, mas a bola voltou para o atacante, que passou por um marcador na corrida e bateu rasteiro, cruzado, para fazer 3 a 2. Era o fim da má fase do atacante, que não balançou as redes nos quatro jogos anteriores que fez pelo São Paulo e pela seleção.
Astro do São Caetano, Rivaldo apareceu pouco no jogo, saindo cansado ainda no começo do segundo tempo. Pelo lado do São Paulo, chamou atenção outra partida ruim de Cortez, que obrigou Ney Franco a trocá-lo por Carleto.
No fim, o São Paulo teve três ótimas chances. Numa, Osvaldo fez tudo certo mas chutou por cima. Em outra, Luis Fabiano saiu na cara do goleiro, mas tentou o passe para Aloísio e estragou a jogada. Na terceira, já nos acréscimos, cruzamento de Carleto para Aloísio, substituto de Ganso, fazer o quarto.