Além dos desfalques de Rogério Ceni, suspenso pelo terceiro amarelo, e de Luis Fabiano, com uma contratura na coxa esquerda, o técnico Muricy Ramalho ganhou mais um problema para o duelo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão: o zagueiro Antônio Carlos, com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, não enfrenta a Raposa e dificilmente estará à disposição para o clássico com o Corinthians, no próximo domingo.
O camisa 4 já havia sentido o incômodo no local durante o triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, no último sábado, no Morumbi. Na reapresentação do elenco, na segunda-feira, o defensor participou de toda a atividade, mas as dores persistiram e um exame de ressonância magnética constatou a lesão. Antônio Carlos já iniciou recuperação no Reffis.
Agora, Muricy terá de quebrar a cabeça para armar o Tricolor que visitará o líder do Campeonato Brasileiro. Para a zaga, o técnico são-paulino tem somente as opções de Paulo Miranda, Edson Silva e Rodrigo Caio - Lucas Silva está com a Seleção Brasileira sub-17 e Rafael Toloi está lesionado, com um estiramento no adutor da coxa direita.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Antônio Carlos chegou ao São Paulo na metade de agosto e rapidamente ganhou a confiança da torcida e da comissão técnica. Em dez jogos pelo clube, tem seis vitórias, três derrotas e um empate, além de ter anotado três gols (um contra o Vasco na vitória por 2 a 0 e dois na vitória diante do rubro-negro baiano, no último fim de semana).