Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Ceará

São Paulo teme voltar a sofrer com zebras na Copa do Brasil

Agência Estado
05 ago 2015 às 13:27

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Se o torcedor do São Paulo ficou mais tranquilo pelo sorteio da Copa do Brasil, nesta terça-feira, ter colocado o Ceará no caminho do time, é melhor ter mais cautela. Nas últimas quatro edições da competição o clube do Morumbi foi eliminado justamente quando era favorito diante de adversários considerados azarões.

A equipe nordestina é a lanterna da Série B e vai enfrentar o São Paulo pelas oitavas de final da competição. No ano passado, ainda na terceira fase, o time do então técnico Muricy Ramalho deu adeus à competição diante de outro rival que ocupava a zona de rebaixamento da Série B, o Bragantino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após ganhar o jogo de ida por 2 a 1, em Ribeirão Preto, o São Paulo saiu na frente no Morumbi, mas levou a virada e perdeu por 3 a 1. O resultado decepcionante pelo menos valeu a ida para a Copa Sul-Americana, torneio em que o time chegou até as semifinais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Na participação anterior na Copa do Brasil a queda foi a um passo da decisão. O São Paulo era favorito a passar pelo Coritiba e até venceu no Morumbi por 1 a 0, com gol de Lucas, mas no Couto Pereira não suportou a pressão e perdeu por 2 a 0.


As outras duas eliminações para azarões foram pelas quartas de final. Em 2011, o time do Morumbi voltava a participar da competição após oito anos de ausência e disputava vaga na semifinal contra o Avaí. O São Paulo fez 1 a 0 no Morumbi, saiu na frente na Ressacada, mas permitiu a virada e perdeu por 3 a 1.

Já em 2003 a queda foi sob vaias da torcida em pleno Morumbi. O time segurou o empate sem gols com o Goiás no jogo de ida e na volta saiu atrás no placar, mas igualou com Luis Fabiano ainda no primeiro tempo. Todo o restante do tempo regulamentar não foi suficiente para buscar a virada. Assim, pelo critério de gols marcados fora de casa, o São Paulo foi eliminado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade