Pesquisar

Canais

Serviços

Série A

São Paulo vence a 3ª seguida em reencontro com Hernanes

Folhapress
23 ago 2021 às 09:51
- Rubens Chiri/saopaulofc.net
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez, Hernanes e São Paulo estiveram em lados opostos do gramado.


Na última partida de domingo (22), o time de Hernán Crespo venceu o Sport, por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hernanes chegou ao São Paulo aos 16 anos, vindo do pernambucano Unibol. Foi bicampeão brasileiro pelo clube (20087 e 2008), onde ficou até 2010, quando foi vendido para a Lazio, da Itália.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cenário de brasileiros na Libertadores tem altitude e dupla em perigo

Imagem de destaque
Entenda

Por que Flamengo topou menor participação em vendas no contrato com Adidas

Imagem de destaque
Uma bagunça

CPI das Apostas tem senador pedindo zagueiros, gol de Deyverson e mais

Imagem de destaque
No Roda Viva

Leila chama Textor de 'idiota' e pede seu banimento do futebol brasileiro


Após anos na Europa e na China, voltou ao Morumbi primeiro em 2017, quando ajudou a equipe tricolor a escapar do rebaixamento no Nacional. Saiu e retornou novamente em 2019, até se despedir do clube em julho deste ano.

Publicidade


Nesta última passagem, esteve no elenco que conquistou o Campeonato Paulista.


Foi para o Sport, na primeira vez que defendeu um time profissional da cidade em que nasceu. Estreou no último jogo, derrota por 2 a 0 contra o Flamengo.

Publicidade


No domingo, teve a experiência de enfrentar o ex-clube, no que foi também sua primeira chance como titular da nova equipe.


Na Ilha do Retiro, viu Pablo marcar o único gol da partida logo aos 4 minutos de jogo. O ex-são-paulino teve uma boa chance de empatar, em falta próxima à área. Finalizou de esquerda, mas o chute acertou um companheiro de sua própria equipe.

Publicidade


O time paulista tenta, nos torneios nacionais, se recuperar da traumática derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na Copa Libertadores.


Além de custar a eliminação do clube do Morumbi, o revés marcou a primeira vitória do rival alviverde sobre os tricolores no torneio continental.

Publicidade


Pelo Brasileiro, a equipe vem em ascensão, após iniciar o campeonato com uma sequência de nove jogos sem vencer.


Agora, o time de Hernán Crespo chegou à sua terceira vitória seguida (antes, bateu Athletico e Grêmio, ambos por 2 a 1) e ao quarto jogo sem derrotas, série que tirou o time da zona de rebaixamento.

Publicidade


Aos 27 minutos da etapa final, o treinador ainda viu o retorno aos gramados do atacante Luciano. Aos 31, viu o meia argentino Benítez também voltar campo após se recuperar de lesão.


Em 17 rodadas, o São Paulo alcança a 12ª posição na tabela, com 21 pontos. Consegue, enfim, equilibrar seu retrospecto no Nacional: tem 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

Publicidade


Já na Copa do Brasil, tenta um título inédito na sua história. Na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), encara o Fortaleza no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.


Volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo (29), às 16h, fora de casa contra o Juventude. Depois, no fechamento do primeiro turno, encara o América-MG. Ambas as equipes estão na parte de baixo da tabela.


O próximo compromisso do Sport é contra a Chapecoense, pelo torneio nacional, às 17h do sábado (28).


SPORT
Mailson; Hayner, Sabino, Pedro Henrique e Sander (Chico); Marcão, José Welison (Thiago Neves) e Hernanes (Luciano Juba); Paulinho Moccelin, Everton Felipe (Mikael) e André. T.: Umberto Louzer.


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Miranda e Léo; Liziero (Igor Gomes), Rodrigo Nestor e Vitor Bueno (Luan); Rojas (Diego), Rigoni (Benítez) e Pablo (Luciano). T.: Hernán Crespo.

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin (Sport); Liziero (São Paulo) e Léo (São Paulo)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Pablo (São Paulo), aos 4 minutos do 1º tempo


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade