O São Paulo manteve o Campeonato Paulista em aberto ao vencer o América-SP por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi.
O nomes da partida foram o atacante Alex Dias, que marcou duas vezes, e o treinador Muricy Ramalho, que sacou André Dias para colocar o autor dos gols, mudando o sistema defensivo de três para dois zagueiros.
A alteração foi essencial para a melhora do São Paulo na partida a partir do começo da segunda etapa, já que a emoção no primeiro tempo se resumiu a um gol anulado de Mineiro, já que Aloísio, impedido, atrapalhou a visão do goleiro André Zuba.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Com o resultado, o São Paulo foi a 36 pontos e evitou que o Santos pudesse conquistar o título na partida contra o Bragantino, na Vila Belmiro.
Próximo adversário do São Paulo é exatamente o time da Baixada, domingo, no Morumbi, no jogo que pode definir o título.
Santos vence e joga por empate no clássico para ser campeão
O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e joga por um empate no clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, para ser campeão paulista pela primeira vez desde 1984.
A vantagem do Santos sobre o time tricolor é de quatro pontos - 40 contra 36. A equipe santista pode até perder o jogo no fim de semana e ainda ser campeã. Para isso, precisaria derrotar a Portuguesa, na Vila Belmiro, na última rodada, dia 9.