Foi só na última rodada. Mas o São Paulo cumpriu seu objetivo e se classificou no Campeonato Paulista. O time venceu nesta quarta-feira, 7, o Santo André por 3 a 1 e agora encara o Santos pelas semifinais da competição, prometidas para 11 e 18 deste mês. A Federação ainda fará uma reunião para confirmar datas e horários.
O Santos, que passou com facilidade pelo rebaixado Sertãozinho, terminou na primeira colocação. A equipe do ABC terminou em segundo, seguido pelo Grêmio Prudente. A última vaga ficou mesmo com a equipe de Ricardo Gomes, que chegou aos 36 pontos.
O placar no Barão de Serra Negra não demorou a ser construído. A boa atuação no fim de semana rendeu a Marlos mais uma chance no time titular. E o meia-atacante aproveitou de novo. Cansou de colocar os companheiros sozinhos, entortar seus marcadores e ainda arriscar o gol que nem Pelé marcou. Assim como ele, Hernanes também apareceu bem no ataque. Resultado: o time claramente ganhou em mobilidade.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Logo aos 8 minutos, Washington foi lançado na área. A bola parecia ir fácil para as mãos de Júlio César, mas ele saiu mal. O centroavante não desistiu do lance e chutou firme por entre as pernas do goleiro para marcar o primeiro.
A superioridade na partida era tanta que o segundo veio rápido. Dagoberto, que já havia mandado uma bola na trave, recebeu belo passe de Hernanes e, com classe, deu um toque sutil para ampliar aos 20 minutos.
REAÇÃO
Mas o São Paulo enfrentava o vice-líder do Campeonato Paulista. Além disso, não vencia o time do ABC desde 2005 (de lá para cá, cinco partidas). Coube então a Rodrigão recolocar o Santo André na briga. Carlinhos cruzou na medida para o atacante cabecear para o fundo do gol.
Calculista, ou conhecedor dos demais resultados, o São Paulo pareceu não se importar com o tento sofrido. Nem precisava, já que dependia só de si. O time voltou para a etapa complementar sempre em busca do gol adversário. Marlos continuava a deixar Washington sozinho na área.
RESPOSTA
Mas quem decidiu mesmo foi Miranda. Jorge Wagner aproveitou rebote no escanteio e cruzou para o zagueiro, impedido, desviar de cabeça e encobrir o goleiro Júlio César. Foi o primeiro dele na competição.
Valente, o Santo André ainda deu sufoco. Rodrigão teve gol mal anulado, e Pio colocou Rogério Ceni para trabalhar com seus chutes de longa distância.
Com o passar do tempo e as defesas de Ceni, o time passou a tocar a bola e esperar o apito final. Antes mesmo do fim da partida, os jogadores já haviam sido informados dos resultados dos outros jogos.