O São Paulo venceu o Rio Branco por 4 a 2, neste domingo, em Americana, e retomou a vice-liderança do Campeonato Paulista. A equipe do Morumbi chegou aos 33 pontos, assim como o Palmeiras, mas superou o time alviverde no saldo gols. O Santos lidera com 37 pontos.
Para chegar ao bicampeonato, o time tricolor terá que vencer o América, na próxima quarta, e torcer por um tropeço do Santos contra o Bragantino. Assim, uma vitória no clássico do próximo domingo o deixará na liderança, a uma rodada do fim do campeonato.
O Rio Branco, por sua vez, permanece com 21 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Na próxima quarta, visitará o Santo André.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O São Paulo abriu o placar com Fabão, aos 22min do primeiro tempo. Quando se esperava que Rogério Ceni aparecesse para cobrar a falta, próxima da área, o zagueiro se candidatou e encheu o pé para marcar um golaço.
O próprio Fabão, porém, protagonizou dois erros que determinaram a virada do Rio Branco. Na primeira, aos 31min, o zagueiro recuou para Rogério Ceni. O goleiro tentou devolver o passe encobrindo Nunes e errou: a bola sobrou para Fabiano Gadelha marcar.
Dois minutos depois, Júnior Paulista foi expulso, deixando o São Paulo com um jogador a mais em campo. Mas quem voltou a marcar foi o Rio Branco. Aos 42min, Fabão saiu jogando errado e, na seqüência, a bola tocou na mão de André Dias e o pênalti foi marcado. Nunes converteu.
No segundo tempo, o São Paulo voltou com outro ânimo e virou em pouco tempo. O gol de empate saiu aos 7min, quando Leandro fez de cabeça seu primeiro gol com a camisa do clube. Na comemoração, abraçou Rogério Ceni.
O terceiro veio com Thiago que, também de cabeça, completou cruzamento de Alex Dias e anotou seu oitavo no Estadual. Agora o atacante é, ao lado do meia Danilo, o artilheiro do time na competição.
No final da partida, Mineiro sofreu pênalti e Ceni se redimiu, marcando o quarto.