Recuperando um pouco do ânimo após a derrota da última quarta-feira pela Copa Libertadores, o São Paulo venceu o mesmo Cruzeiro, por 3 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Washington, Borges e Dagoberto marcaram os gols do jogo.
Com a vitória, além de recuperar o moral para o próximo jogo contra o Cruzeiro - que acontece apenas no dia 17 de junho, pela Libertadores -, o São Paulo subiu para cinco pontos na tabela e deixou a incômoda zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro, com seis pontos, perdeu a chance de se manter no G-4.
Apesar de não apresentar um grande futebol, o São Paulo saiu na frente no primeiro tempo com dois gols. O primeiro, aos 12 minutos, aconteceu graças ao empenho de Washington, que brigou muito com dois marcadores do Cruzeiro. Após bola alçada na área, o atacante conseguiu tocar de cabeça por cima do goleiro Fábio.
"É claro que temos uma luta com o Cruzeiro na Libertadores, mas também é importante marcar pelo Brasileiro e ganhar confiança para o próximo jogo", comemorou Washington, ainda no intervalo.
O segundo gol saiu de uma jogada armada com a ajuda de dois "reservas". Aos 32, o estreante Marlos recebeu na direita e fez grande passe para Zé Luis, que cruzou para Borges na primeira trave. O atacante se antecipou e mandou no canto esquerdo de Fábio.
O Cruzeiro também teve duas boas chances de marcar ainda na primeira etapa. A primeira, aos 14, quando Gerson Magrão acertou a trave. A segunda chance veio quando Kleber driblou André Dias na área e cruzou para Ramires, que tentou de letra, mas furou.
No segundo tempo, o Cruzeiro apertou mais a marcação e passou a jogar praticamente o tempo todo no campo de ataque. O São Paulo, por sua vez, apostou nos contra-ataques.
A tática são-paulina acabou dando certo. Em uma reposição de bola do goleiro Denis, a bola chegou em Dagoberto (que entrou no lugar de Washington). Ele avançou com liberdade, invadiu a área e bateu firme, cruzado, sem chance para Fábio.
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrentará o Avaí, na Ressacada, no domingo. No mesmo dia, o Cruzeiro vai receber o Internacional, no Mineirão.