27/09/20
°/°
PUBLICIDADE
Velho conhecido

São Paulo vence o Fortaleza de Rogério Ceni na estreia

Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram


Pela primeira vez em sua carreira de técnico, Rogério Ceni pisou no gramado do Morumbi como adversário do São Paulo, clube no qual é ídolo.


Apesar das boas lembranças no campo tricolor, nesta quinta-feira (13), ele e o Fortaleza saíram derrotados após Daniel Alves marcar o único gol do confronto.

Foi a terceira vez que o treinador encarou sua ex-equipe, mas a primeira no palco onde se acostumou a ter seu nome gritado. Nas duas primeiras, a equipe cearense também saiu derrotada, uma vez no Pacaembu e outra em Fortaleza.

Em ambos as partidas, os são-paulinos ovacionaram o ídolo. Desta vez, sem a presença de torcedores no estádio devido à pandemia do novo coronavírus, Ceni encontrou um cenário com arquibancadas vazias.

O duelo desta quinta também marcou a estreia do São Paulo no Nacional, já que o jogo com o Goiás, no último domingo (9), em Goiânia, precisou ser adiado devido a dez casos de coronavírus na equipe esmeraldina, que conseguiu a suspensão da partida no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O fato aconteceu justamente no momento em que o Brasil chegava à marca de mais de 100 mil pessoas mortas por causa da Covid-19. Nesta quinta, o país chegou aos 105.564 óbitos pelo novo coronavírus -são 3.229.621 infectados.

Desta vez, o São Paulo não utilizou alto-falantes para reproduzir o som de sua torcida e minimizar o impacto do estádio vazio. O que ecoava eram os gritos dos jogadores e de Ceni, à beira do gramado.

O treinador demonstrava bastante irritação com os espaços que os donos da casa encontravam para atacar. No principal lance do primeiro tempo, Daniel Alves apareceu na área como atacante para mandar a bola para o fundo da rede após cruzamento de Reinaldo, aos 42 minutos.

Foi o sexto gol de Daniel Alves em 14 jogos disputados por ele na temporada.

Depois do intervalo, os visitantes até conseguiram passar mais tempo com a bola e esboçar uma pressão sobre São Paulo, mas a equipe da casa conseguiu segurar a vitória, a primeira dos times paulistas nesta edição do Brasileiro.

Na próxima rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz encara o Vasco, enquanto o Fortaleza vai duelar com Botafogo.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Bruno Alves (SAO); Jackson, Osvaldo (FOR)
Gols: Daniel Alves, aos 42min do 1º tempo

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Luan), Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Paulinho (Gabriel Sara) e Pablo. T.: Fernando Diniz

FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson (Carlinhos) e Bruno Melo; Juninho (Wellington Paulista), Felipe e David; Romarinho (Mariano Vázquez), Osvaldo (Fragapane) e Yuri César (Gabriel Dias). T.: Rogério Ceni
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Pandemia
Fluminense tem surto de Covid-19 e nove jogadores testam positivo
26 SET 2020 às 15h56
Urgente!
TRT-RJ acata pedido de Sindicato e adia Palmeiras x Fla por surto de covid
26 SET 2020 às 15h45
R$ 441 mil
Justiça bloqueia contas bancárias e penhora automóveis do Corinthians
25 SET 2020 às 16h06
Copa do Mundo de 2022
Jesus é cortado por lesão e Tite convoca Matheus Cunha para a seleção
25 SET 2020 às 15h49
Sequência dura
Londrina EC viaja para encarar o Tombense pela Série C
25 SET 2020 às 11h14
No Instagram
Messi critica diretoria do Barça em despedida de Suárez
25 SET 2020 às 10h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados