O São Paulo acabou com a invencibilidade do Palmeiras em 2006 ao vencer o clássico deste domingo, no Morumbi, por 4 a 2, e tirou o time alviverde da liderança da competição. O Noroeste agora é o líder.
O São Paulo consegui vencer a forte marcação palmeirenses aos 44min. Alex Dias puxou contra-ataque e passou na direita para Danilo que chutou forte para o fundo das redes: 1 a 0
Esse lance acabou desencadeando uma reação são-paulina. Tanto que cinco minutos depois, o time tricolor ampliou. Em cobrança do escanteio, Marcos afastou de soco, Lúcio não conseguiu tirar e jovem Thiago pegou o rebote na entrada da área e chutou firme no canto esquerdo do goleiro.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O gol desarrumou a defesa palmeirense, que passou a correr perigo, como em lance que Marcos precisou sair na intermediária para evitar que Alex Dias partisse sozinho na direção do gol.
O time alviverde ainda conseguiu chegar ao gol em lance confuso. Aos 31min, falta cobrada na área e, após um bate-rebate, Marcinho Guerreiro empurrou para dentro.
A esperança palmeirense de empatar durou apenas dois minutos. Júnior abriu na direita para Thiago, que recebeu livre, invadiu a área e chutou forte, sem chances para Marcos: 3 a 1.
De pênalti, Edmundo ainda diminuiu, aos 44min. Mas Mineiro, aos 46min, fez o quarto do São Paulo.
Fonte: Terra