Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

São Paulo visita o Bragantino e tenta mostrar força no Brasileirão

Marcos Guedes - Folhapress
06 jan 2021 às 08:50
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Derrotado pelo Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo agora só tem uma tarefa dentro de campo. Neste começo de 2021, na reta final do calendário do futebol de 2020, o conjunto do Morumbi se concentra em proteger sua liderança isolada no Campeonato Brasileiro.


Em sua primeira partida no ano, a equipe dirigida por Fernando Diniz vai enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (6), no estádio Nabi Abi Chedid. O duelo terá início às 21h30 e transmissão da TV Globo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com 56 pontos, o São Paulo tem sete de vantagem sobre Atlético-MG e Flamengo, este com um jogo a menos na tabela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Série A

Piquerez cita top 3 laterais do Brasileiro e vê liga como mais equilibrada

Imagem de destaque
Enzo

Santos deve contar com jovem atacante boliviano em estreia da série B

Imagem de destaque
Lembra dele?

Jeito de Neymar, reverenciado por Maradona: morte de Dener completa 30 anos


Cumprir o papel esperado em Bragança Paulista será mais um passo importante na busca por um título que não vem faz tempo.

Publicidade


Campeão brasileiro pela última vez em 2008, o clube tricolor anseia pelo fim do jejum. Só um troféu foi levantado na última década -o da Copa Sul-Americana de 2012-, e nova conquista está finalmente perto.


Para permanecer no trilho da taça, o São Paulo espera evitar o abatimento pelo fracasso na Copa do Brasil. A equipe já havia sofrido eliminações duras no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana, porém se vê forte para enfim comemorar com o troféu.

Publicidade


"É erguer a cabeça, porque temos o Brasileiro pela frente. Aumentou a nossa pressão pelo título", afirmou o goleiro Tiago Volpi, confiante de que o time tenha força suficiente para suportar essa pressão.


Do outro lado, estará uma equipe que vem de duas derrotas e ocupa a 13ª colocação da competição. Com 31 pontos, a formação de Bragança Paulista ainda luta contra o rebaixamento, embora tenha subido de produção no segundo turno.

Publicidade


O JOGO


No São Paulo, Luciano se recupera de uma inflamação na perna esquerda e não tem previsão para retorno aos gramados. O jogador tinha um cisto no local, e as dores se intensificaram na última semana, antes do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Diante disso, ele não reúne condições de atuar.

Publicidade


Pablo está no departamento médico por causa de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. O centroavante sofreu o problema clínico durante a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense em pleno Maracanã e faz tratamento no CT da Barra Funda.


Outro problema no setor ofensivo é Toró, que foi diagnosticado com Covid-19 e ficará afastado por pelo menos dez dias. Com isso, Vítor Bueno deve ser o companheiro de Brenner no ataque.

Publicidade


Outro desfalque do São Paulo no interior paulista é o volante Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense. Os zagueiros Arboleda e Bruno Alves, os laterais Reinaldo, Igor Vinícius, Juanfran e Léo e os meias Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno estão pendurados.


Já o Bragantino corre risco de rebaixamento para a Série B. O time do interior paulista soma 31 pontos e está apenas três à frente do Vasco, que é o primeiro time do grupo dos últimos quatro colocados. Para essa partida, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com o lateral esquerdo Luan Cândido, que está com Covid-19.

Publicidade


RB BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Raul, Lucas Evangelista, Claudinho; Cuello, Ytalo, Artur. T.: Maurício Barbieri


SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Brenner, Vitor Bueno. T.: Fernando Diniz

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade