Na contagem regressiva para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, o Botafogo terá dois desfalques de peso no seu setor ofensivo nos próximos compromissos da Série B. Foi o que confirmou o coordenador do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, que deu entrevista coletiva nesta quinta-feira para explicar a gravidade das lesões dos atacante Sassá e Navarro.
O problema maior é com Sassá. Ele terá que ser operado, só voltará a jogar em 2016 e ainda perderá boa parte do primeiro semestre. Por conta de um entorse no joelho esquerdo, o atacante sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e menisco, além de lesões na cartilagem.
Medeiros comunicou que Sassá será operado na próxima semana e a expectativa de recuperação do jogador é de aproximadamente seis meses. Assim, ele só deverá voltar a atuar pelo Botafogo em maio de 2016.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
A lesão de Navarro é bem menos problemática, mas deverá ser suficiente para deixá-lo fora do jogo em que o Botafogo vai garantir o acesso. O uruguaio sofreu uma lesão na coxa esquerda e desfalcará o time carioca nas partidas contra Criciúma, no sábado, e Luverdense, na próxima terça-feira, ambos fora de casa. Navarro ficará no Rio realizando tratamento e deve retornar ao Botafogo no compromisso seguinte, em casa, diante do Santa Cruz.
Líder da Série B com 65 pontos, o Botafogo só precisa vencer o Criciúma no próximo sábado, no interior de Santa Catarina, pela 34ª rodada, para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.