O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, conquistou com facilidade o GP da Alemanha de Fórmula 1, no circuito de Hockenheim. O pentacampeão largou em primeiro e só perdeu a pole na parada de reabastecimento.
A torcida alemã delirou com a vitória em casa do ídolo da Fórmula 1 e com o terceiro lugar do irmão Ralf Schumacher, da Williams. O colombiano Juan Pablo Montoya, também da Williams, ficou em segundo lugar, abrindo vantagem na vice-liderança do campeonato.
O piloto brasileiro da Ferrari Rubens Barrichello, com um problema da bomba de reabastecimento, teve que se contentar com a quarta colocação. Felipe Massa, da Sauber, fez uma boa corrida e terminou em sétimo lugar. Enrique Bernoldi abandou com problemas no motor da sua Arrows.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Com os resultados deste domingo, Schumacher dispara na liderança do campeonato, com 106 pontos dos 1007 que já conquistou ao longo da carreira. Atrás do segundo colocado, Montoya (40 pontos), está Ralf Schumacher, com 36 pontos. Barrichello é o quarto colocado, com 35 pontos.