Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aposentadoria!

Schweinsteiger e Podolski farão jogo de despedida pela seleção alemã

Agência Estado
16 ago 2016 às 13:33

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A Federação Alemã de Futebol anunciou nesta terça-feira que Bastian Schweinsteiger e Lukas Podolski, campeões mundiais em 2014, serão convocados para uma despedida da seleção. O jogo de Schweinsteiger será disputado em Mönchengladbach, contra a Finlândia, em 31 de agosto. Já o de Podolski, que se recupera de lesão, ainda não tem data marcada.

"Bastian e Lukas sempre prestaram um grande serviço pela seleção. Sei que significará muito para eles jogar pelo seu país uma última vez. Isso realmente mostrará a importância que a seleção nacional teve para eles", comentou o técnico Joachim Low.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 120 jogos pela Alemanha, Schweinsteiger marcou 24 gols e teve um retrospecto de 81 vitórias, 19 empates e 20 derrotas. Sua última partida oficial com a camisa da seleção foi pelas semifinais da Eurocopa, em 7 de julho, quando a atual campeã mundial foi derrotada pela anfitriã França por 2 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


"Será uma noite especial para mim em Mönchengladbach e só tenho a agradecer aos torcedores e à federação. Estou realmente ansioso pela oportunidade de vestir a camisa alemã pela última vez", comentou o jogador de 32 anos do Manchester United.


Já Podolski, de 31 anos, que nasceu na Polônia, jogou 129 partidas pela Alemanha e marcou 48 gols. Ele anunciou sua aposentadoria na última terça-feira. "Todos sabem que a seleção tem um lugar especial em meu coração. Foi uma honra jogar pela Alemanha. Gostaria muito de jogar em Mönchengladbach, mas minhas lesões infelizmente me deixarão de fora", comentou o jogador do Galatasaray.

Tanto Schweinsteiger como Podolski estrearam pela Alemanha em 2004, em momento de grande reformulação no futebol do país. Desde então, se tornaram jogadores símbolos da geração que venceu a Copa de 2014 e aplicou o histórico 7 a 1 sobre a seleção brasileira nas semifinais do último Mundial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade