Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Scolari convoca "estrangeiros"

Redação - Folha do Paraná
21 ago 2001 às 12:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A partida contra a Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa de 2002 e que acontece no próximo dia 5 de setembro, em Buenos Aires, marca a volta de quatro jogadores já bastante conhecidos pelos torcedores brasileiros: o lateral Cafu, os volantes Émerson e Mauro Silva e o meia Juninho Pernambucano. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, pelo técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari.
Mauro Silva deve ter uma nova chance para se firmar como comandante da equipe e retorna depois de ter deixado a Seleção na Copa América disputada na Colômbia. Felipão espera que o experiente volante acrescente maior organização na destruição de jogadas adversárias e na saída de bola. O treinador brasileiro ainda afirmou que o episódio da Colômbia já é passado.
Emerson, expulso no jogo contra Honduras, pela Copa América, deve voltar à equipe titular depois de cumprir suspensão e Cafu, recuperado de contusão, também tem previsão de jogar como titular na lateral direita. Já o meia Juninho Pernambucano vai disputar uma vaga na equipe principal com os jogadores que atuam no Brasil.
Os jogadores "estrangeiros" - que atuam em equipes européias - foram convocados agora devido às normas da Fifa, a partir da exigência de 15 dias de antecedência pedido pelos clubes para liberar os atletas. Os brasileiros que jogam no país serão chamados na próxima quinta-feira (23). O time completo se apresenta no dia 1º de setembro e seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, onde ficarão concentrados e devem fazer a preparação para a partida em Buenos Aires. Depois viajam para a Argentina na véspera do jogo.

Lista de convocados
Gol: Dida (Milan);
Laterais: Cafu (Roma), Roberto Carlos (Real Madrid) e Júnior (Parma);
Zaga: Lúcio (Bayer Leverkusen) e Roque Júnior (Milan);
Meio-de-campo: Mauro Silva (La Coruña), Émerson (Roma), Eduardo Costa (Bordeaux) e Juninho Pernambucano (Lyon);
Ataque: Élber (Bayern), Marcelinho Paraíba (Hertha Berlim), Denílson (Bétis) e Rivaldo (Barcelona).

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade