O técnico Luis Felipe Scolari convocou, nesta quinta-feira, os jogadores estrangeiros que deverão participar dos treinamentos em Curitiba e da partida contr ao Paraguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A novidade foi o chamado de Marcelinho Paraíba, do Hertha Berlim, e que brilhou no Grêmio durante a Copa do Brasil.
Mas o técnico não chamou alguns jogadores que eram considerados titulares até pouco tempo, como o volante Emerson (Roma) e o zagueiro Antônio Carlos (Roma), além do volante Mauro Silva (Deportivo La Coruña) que se recusou a participar da fracassada campanha da Copa América.
Nos próximos dias, provavelmente na terça-feira, o técnico deve completar a convocação chamando os jogadores que atuam no Brasil. A seleção deve se apresentar no dia 7 de agosto, em Curitiba. Ela treinará no Centro de Treinamento Caju, do Atlético Paranaense. No dia 9, fará uma partida amistosa de prepação, na Arena da Baixada, contra o Panamá. A partida contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, acontecerá no dia 15 de agosto, no Estádio Beira Rio, em porto Alegre.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Veja a lista dos convocados:
Goleiro
Dida (Milan)
Laterais
Cafu (Roma)
Roberto Carlos (Real Madrid)
Júnior (Parma)
Zagueiros
Lúcio (Bayer Leverkusen)
Roque Júnior (Milan)
Volantes
Vampeta (PSG)
Eduardo Costa (Bordeaux)
Meias
Alex (Parma)
Rivaldo (Barcelona)
Atacantes
Élber (Bayern Munique)
Denilson (Betis)
Marcelinho Paraíba (Hertha Berlim)