Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Críticas

Scolari defende Cristiano Ronaldo contra críticas

BBCBrasil.com
08 jul 2006 às 10:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O jogador foi criticado porque teria provocado a expulsão do jogador inglês Wayne Rooney e por supostamente fazer "encenações" para conseguir pênaltis e faltas.

As ações do atacante português influíram para que ele não recebesse o prêmio de melhor jogador jovem da Copa do Mundo. O prêmio foi entregue ao alemão Lukas Podolski, de 21 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Uma de suas maiores qualidades é o drible. Assim como outros jogadores, ele às vezes cai, o que é natural. Mas ele não se joga", afirmou o técnico da seleção portuguesa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Rooney

Publicidade


Depois do jogo entre Portugal e Inglaterra, Cristiano Ronaldo passou a ser criticado pela imprensa britânica por ter pressionado o juiz a expulsar o atacante inglês Wayne Rooney.


Rooney deu um chute na virlha do zagueiro Ricardo Carvalho, o que fez com que ele recebesse um cartão vermelho. Após o lance, fotógrafos flagraram a imagem de Ronaldo piscando para o banco de reservas de Portugal.

Publicidade


Scolari acredita que "qualquer juiz do mundo teria dado um cartão vermelho a Rooney naquela situação", e acrescentou que a expulsão não foi uma decisão de Ronaldo, mas sim do juiz.


Indagado se as atitudes de Ronaldo contribuíram para que ele não levasse o prêmio, o diretor técnico da Fifa, Holger Osieck, afirmou que a entidade levou em conta o jogo limpo e é crítica em relação a condutas semelhantes às do jogador.

Publicidade


Segundo o ex-jogador alemão Lothar Matthaus, patrono do prêmio de melhor jogador jovem da Copa do Mundo, Ronaldo pode ter "acumulado alguns pontos negativos com o incidente de Rooney, mas às vezes você esquece as regras no auge da luta".


Matthaus atenuou as atitudes do atacante português. "Dêem uma chance a ele. Lembrem que Diego Maradona marcou um gol com 'a mão de Deus'. Aquilo não foi jogo limpo e há vários outros exemplos que poderiam ser citados."

Portugal enfrenta a anfitriã Alemanha neste sábado na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade