Um time mais compacto e confiante. É tudo que o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, espera ter em mãos para vencer o Paraguai em Porto Alegre na próxima quarta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. nesta sexta-feira à tarde, o treinador dividiu o grupo em duas partes, e coordenou um treino tático com nove jogadores que começaram jogando no amistoso contra o Panamá.
Apenas o goleiro Marcos e o lateral Alessandro não participaram do exercício, que tinha como objetivo praticar a saída de bola com velocidade para o contra-ataque. Scolari pretende continuar utilizando o 3-5-2, mas quer que os alas e os atacantes ajudem na marcação no meio, e que o time parta em bloco para o ataque.
Caso atue como atacante em Porto Alegre, Rivaldo sente que terá alguma dificuldade a adaptar-se às exigências de Scolari. "No Barcelona eu não preciso voltar para marcar. Alguns jogadores sacrificam-se para que eu possa ter mais liberdade", explica Rivaldo. Embora não veja problemas em jogar como atacante, o jogador diz que prefere atuar como meia. "É onde eu me sinto mais à vontade. Mas a decisão fica a cargo do treinador", afirma.