Na tarde desta quinta-feira, 20, as instalações de Londrina foram visitadas pela equipe técnica comandada pelos secretários da Copa de 2014 no Paraná, Mário Celso Cunha, e de Curitiba, Luiz de Carvalho.
Na oportunidade, os secretários analisaram o estádio do Café, os centros de treinamento SM Sports e PSTC, o ginásio de Esportes Professor Darci Cortez (Moringão) e o Autódromo Internacional Ayrton Senna. A FIFA exige um local fechado para treinamentos, em caso de chuva. O ginásio Moringão seria uma opção.
"Londrina é uma cidade bem preparada. Tem uma economia forte e tradição na organização de grandes eventos. Tenho certeza que Curitiba e o Paraná estão caminhando para a realização de uma grande Copa do Mundo", disse Luiz de Carvalho, secretário para a Copa de Curitiba.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Ficamos impressionados com o Centro de Treinamentos SM, que é novo. Foi onde o Flamengo fez a pré-temporada. Tem equipamentos modernos, piscina olímpica e ótimo gramado", afirmou Mario Celso Cunha, secretário estadual para Assuntos da Copa do Mundo. O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, recebeu a comitiva e acompanhou as vistorias.
As vistorias pelo interior começaram na quarta-feira (19) em Foz do Iguaçu e Cascavel. Estão sendo levantadas opções no interior que poderiam servir como opções para base de seleções para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O comitê de Curitiba e do Estado está tirando fotos e levantando dados sobre as cidades para encaminhar para a FIFA. Após o levantamento, o Comitê Organizador Local da FIFA fará vistorias nos locais e selecionará os que podem ser oferecidos às seleções que disputarão a Copa. A decisão final de quais locais serão usados na Copa caberá às seleções participantes. As partidas do Mundial serão disputadas em Curitiba, na Arena da Baixada.
Próximas cidades
Após passar por Foz do Iguaçu, Cascavel e Londrina, nesta sexta-feira (21) será a vez das cidades de Paranavaí e Maringá receberem vistorias da equipe técnica. Serão analisados o estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí, e o estádio Willie Davids, em Maringá. Na próxima semana a equipe seguirá para Paranaguá e Ponta Grossa.
Além dos secretários da Copa, a comitiva também é formada pelas engenheiras do Ippuc Susana Costa e Zelinda Rosário, assessoras técnicas da Prefeitura de Curitiba para a Copa, e Milton Karan, representante da Secretaria Estadual do Turismo.