Quarenta e oito órgãos de segurança e assistência ao cidadão vão trabalhar em conjunto em um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para atendimento de ocorrências de segurança durante os jogos da Copa do Mundo de 2014. Assim como em Curitiba, as demais subsedes terão um CICC, com uma central em Brasília.
As obras para a construção do CICC, que ficará localizado no quinto andar do prédio da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), estão próximas da finalização da primeira etapa.
O centro constitui-se, segundo o secretário para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, em um andar amplo com espaço para reunir órgãos de segurança tanto do município quanto do estado e do país. "Serão 48 órgãos, cada um com uma bancada: Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Defesa Civil, Marinha e Exército, por exemplo".
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O objetivo é centralizar as informações e serviços em um local para facilitar o acesso dos turistas e espectadores dos jogos durante a realização do evento na capital do Paraná e demais sedes pelo país. "E isso ficará como legado, pois será mantido depois do fim da Copa", garante Cunha.