Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Nesta quarta

Segunda fase da Copa do Brasil começa com oito jogos

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A segunda fase da Copa do Brasil começa nesta quarta-feira (8), com a realização de oito jogos. E, assim como aconteceu na etapa anterior, ainda vale a regra que classifica antecipadamente o time visitante em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença na primeira partida do confronto, eliminando a volta.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Dos 64 participantes iniciais da Copa do Brasil, apenas 32 continuam na disputa. Assim, a segunda fase terá 16 confrontos eliminatórios, sendo que a metade deles começa hoje. E alguns dos favoritos ao título já entram em campo, como é o caso de Flamengo, Botafogo, Internacional e Santos.

Continua depois da publicidade


Animado pela sofrida classificação às semifinais do Paulistão, o Santos vai a Maceió nesta quarta-feira para enfrentar o CSA. E o objetivo santista é já garantir a vaga antecipada na Copa do Brasil, o que facilitaria o trabalho para o duelo com o Palmeiras na competição estadual.


O Flamengo tem o mesmo pensamento do Santos. Como também está envolvido com a disputa da fase final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, em que enfrentará o rival Fluminense, o time flamenguista luta pela classificação já nesta quarta-feira, quando encara o Remo em Belém.


Já o Botafogo parece viver uma situação mais tranquila do que o Flamengo - pelo menos no desgaste da viagem. Afinal, o adversário botafoguense na segunda fase da Copa do Brasil é o também carioca Americano, com quem joga nesta quarta-feira, em Campos. Assim, não ficará tão cansado para encarar o Vasco, sábado, pela Taça Rio.

Continua depois da publicidade


Enquanto isso, o Inter vive momento de euforia. Depois de completar 100 anos de fundação no último sábado, eliminou o rival Grêmio nas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho com a vitória no clássico de domingo. E, diante disso, promete manter o embalo nesta quarta-feira, quando vai a Campinas para enfrentar o Guarani, recentemente rebaixado no Paulistão.

Os outros quatro jogos desta quarta-feira na Copa do Brasil envolvem times da divisão de elite do futebol brasileiro. Dois paranaenses estarão em campo: o Atlético-PR visita o ABC, enquanto o Coritiba encara o Bahia em Salvador. O Vitória, por sua vez, enfrenta o Juventude em Caxias do Sul. E o Goiás joga contra o Brasiliense, em Taguatinga (DF).


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade