A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou nesta quinta-feira o local do segundo jogo da final do Estadual, entre Atlético-MG e Caldense. A partida será disputada no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, às 16 horas do dia 3 de maio.
Em nota, a entidade explicou que optou por realizar o jogo em Varginha porque o Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, da Caldense, não se adequava ao regulamento do torneio. A arena localizada na cidade de Poços de Caldas tem capacidade para apenas 7.200 torcedores. O regulamento exige ao menos 10.000 lugares.
O estádio de Varginha, onde o Boa Esporte Clube costuma mandar seus jogos, tem condições de receber cerca de 15 mil torcedores. Será em Varginha que o Campeonato Mineiro conhecerá o campeão de 2015, por sediar o segundo jogo da decisão, com mando da Caldense, melhor equipe da primeira fase do Estadual. O jogo de ida, marcado para o dia 26 deste mês, será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O Atlético optou pelo maior estádio, ao invés do Independência, onde detém suas maiores séries invictas, pela oportunidade de obter uma renda maior. O Mineirão tem capacidade de 62 mil torcedores, contra apenas 23 mil do Independência.