Os terminais de ônibus e estações-tubos de Curitiba terão segurança reforçada neste sábado por causa da partida entre Atlético e Coritiba, às 18 horas, no Estádio Major Couto Pereira.
A Guarda Municipal vai destacar 48 homens municipais que vão trabalhar com o apoio de 24 viaturas.
Em reunião na tarde desta quinta-feira, Polícia Militar, Guarda Municipal e chefes das torcidas organizadas do Coritiba e Atlético discutiram detalhes relativos à segurança do Atletiba.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Durante o encontro, o sub-comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Curitiba, major Celso José Mello, fez uma exposição sobre os principais pontos do Estatuto de Defesa do Torcedor, que impõe uma série de direitos e deveres, tanto aos torcedores como aos clubes.
Para o jogo deste sábado, a PM trabalhará com um efetivo de 490 policiais.
De acordo com a prefeitura, houve uma redução significativa no número de ocorrências em dias de clássicos de futebol em Curitiba nos últimos anos, resultante da campanha Paz no Futebol.
Trata-se de um trabalho de sensibilização junto aos torcedores que visa acabar com brigas e atos de vandalismo em ônibus, terminais e estações tubo.
O Paz no Futebol conta com a participação da Secretaria Municipal da Defesa Social, das Polícias Civil e Militar do Estado, das torcidas organizadas e direções de Coritiba, Atlético e Paraná, da Federação Paranaense de Futebol e dos meios de comunicação da Capital.