Com chance para um belo espetáculo em Split, o quarteto consagrado da seleção brasileira apenas empatou: 1 a 1, no amistoso desta quarta-feira com a Croácia.
Em um dos poucos momentos de lucidez, o meia Ricardinho marcou o gol do Brasil em uma bela cobrança de falta. A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira sentiu a ausência de Ronaldinho, que não foi chamado porque terá de cumprir suspensão no próximo jogo das Eliminatórias, contra o Chile, no dia 4.
A Croácia começou mais perigosa na partida. Logo aos 9min, o meia Srna pegou sobra de uma bola mal tirada na direita e chutou, com força, na rede pelo lado de fora.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Aos 41min, a Seleção chegou ao empate. Kaká sofreu falta na entrada do lado esquerdo da área croata. Sem Ronaldinho, Ricardinho cobrou a falta com perfeição e a bola entrou no ângulo direito do goleiro Butina. Um golaço.
O Brasil volta a jogar, ainda sem Ronaldinho e sem Roque Júnior, no dia 4 de setembro, contra o Chile, em Brasília, em partida válida pelas Eliminatórias do Mundial de 2006. Um empate garante o time no Mundial do ano que vem, que será realizado na Alemanha.
>> Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina - Esporte.