Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Começou!

Seleção brasileira chega a Brisbane, sede na 1ª fase da Copa Feminina

Redação Bonde com Agência Brasil
19 jul 2023 às 11:04
- Thais Magalhães/CBF
Publicidade
Publicidade

A seleção brasileira chegou na terça-feira (18) a Brisbane, cidade australiana que será a sede da equipe na primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino, que inicia nesta quinta-feira (20) na Austrália e na Nova Zelândia. A escolha de Brisbane como sede coincide com o segundo jogo das brasileiras na fase de grupos, em que encaram as francesas no estádio local.  


A abertura do Mundial será às 4h (horário de Brasília) de quinta no estádio Edem Park, em Aucklabd (Nova Zelândia). O Brasil faz todos os jogos da fase de grupos na Austrália. A estreia será diante do Panamá, pelo Grupo F, na segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), no estádio Hindmarsh, em Adelaide, a quase 3 horas de vôo de Brisbane.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A torcida brasileira marcou presença na chegada da delegação no Hotel North Lake, em Brisbane. As jogadoras foram recepcionadas com entusiasmo e pararam para dar autógrafos. A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage tem o primeiro treino programado para às 5h (horário de Brasília) desta quarta (19)  – 16h na Austrália.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Romário tinha atalho para escapulidas e deu roupa para não apanhar em 1994

Imagem de destaque
Conheça a história:

Seleção cravou valor do bicho pelo tetra em guardanapo após trauma de briga

Imagem de destaque
Entenda

Por que o Flamengo pensa em ter um clube na Europa e tem Portugal como alvo

Imagem de destaque
Confusão

Caos na Copa América gera pressão da Fifa em Miami sobre Mundial de Clubes


As demais partidas da seleção na primeira fase da competição serão contra a França, no 29 de julho (sábado), às 7h, em Brisbane, e contra a Jamaica, em 2 de agosto (quarta-feira), em Melbourne.

Publicidade


Os dois primeiros colocados do Grupo F avançam às oitavas de final, em que terão pela frente os dois classificados do Grupo H (que tem Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos). Quem tiver melhor campanha de uma chave encara o segundo colocado da outra.



Primeira baixa


A atacante Nycole Raysla foi desconvocada na madrugada de terça depois de sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treino em Golden Coast, antes da viagem para Brisbane.  O corte da atleta ocorreu por não haver tempo hábil para sua recuperação. A meia Angelina, uma das suplentes que viajou para a Austrália junto com a seleção, foi selecionada por Pia Sundhage para a vaga. A jogadora, de 23 anos, disputará seu primeiro Mundial na carreira. 


Imagem
Atleta de 12 anos com deficiência é campeã no wrestling convencional nos Jogos Escolares
Eduarda Goes Guardiano, a Duda, 12, foi campeã dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná), na modalidade wrestling - categoria feminino até 39 kg, no último final de semana, em Maringá (Noroeste).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade