Horas depois de desembarcar na noite da última terça-feira em Buenos Aires, a seleção brasileira iniciou nesta quarta pela manhã a sua preparação, em solo argentino, para a Copa América, que será disputada entre os dias 1.º e 24 de julho. O grupo comandado por Mano Menezes fez o primeiro treino no campo do Hotel Sofitel La Reserva Cardales, localizado a cerca de 60km da capital argentina, onde o grupo ficará concentrado durante a competição.
No primeiro trabalho na Argentina, os jogadores correram em volta do gramado e os três goleiros convocados para a competição (Julio Cesar, Victor e Jefferson) realizaram uma atividade específica. O treinamento foi realizado sob frio intenso e com céu nublado, mas sem chuva.
Mano Menezes programou dois treinos para esta quarta-feira e os jogadores voltam a realizar novas atividades na parte da tarde. Visando aproveitar ao máximo o curto tempos de preparação para a Copa América, o treinador agendou treinamentos em dois períodos até sexta. A estreia do Brasil na competição será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, na cidade de La Plata.
Leia mais:
Neymar quer disputar quarta Copa do Mundo em 2026
Como Textor se defende no STJD após ataques a Palmeiras, São Paulo e CBF
Flamengo usa férias para recuperar lesionados e projeta voltas para janeiro
Claudinho 'pede' para jogar no Santos, mas diretoria vê acordo improvável
A seleção brasileira conta com quase todo o seu grupo completo na Argentina e espera agora apenas pela chegada dos meias Elano e Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, que defenderão o Santos no segundo jogo da final da Libertadores, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, antes de seguirem em viagem na quinta para Buenos Aires.