A CBF revelou na tarde desta quarta-feira a programação da seleção brasileira para a disputa da Copa América Centenário, que acontecerá em junho nos Estados Unidos. No cronograma elaborado pela entidade e pela comissão técnica, ficou decidido que a apresentação dos jogadores acontecerá a partir do dia 22 de maio, em Los Angeles.
Por conta de possíveis compromissos no futebol nacional - o Campeonato Brasileiro tem rodada marcada para o dia 22 - e no exterior - a final da Liga dos Campeões, por exemplo, será no dia 28 de maio -, alguns atletas devem se apresentar depois. Mas a expectativa é que boa parte do grupo se reúna já no dia estabelecido pela CBF.
Serão cinco dias de treinos em Los Angeles antes da viagem para Denver, onde será realizado o único amistoso antes da competição. No dia 27, o Brasil duela com o Panamá no estádio DSG Park.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Após a partida, a delegação brasileira retorna para Los Angeles, onde finalizará a preparação com treinos na Universidade da Califórnia e no Estádio Rose Bowl, justamente o palco da estreia do torneio, no dia 4 de junho, diante do Equador, às 23 horas (de Brasília).
Da Califórnia, a seleção segue rumo à Flórida, mais precisamente Orlando, onde fará a segunda partida do torneio, dia 8, contra o Haiti, no Orlando Citrus Bowl. Depois do duelo, mais uma viagem, desta vez para Boston, onde fechará a primeira fase da Copa América contra o Peru, no Gillette Stadium.
A CBF fez questão de ressaltar que a programação ainda poderá sofrer alterações. O cronograma completo, com horário das viagens e dos treinos, será divulgado em breve pela entidade.