Recém-chegada a Atibaia para iniciar a preparação para o Mundial da Nova Zelândia, a Seleção Brasileira sub-20 já começou os trabalhos nesta segunda-feira. No Hotel Bourbon, local da concentração da equipe, o período da tarde foi de exames médicos.
Sob a coordenação da médica da CBF, Andreia Picanço, e supervisão do médico da Seleção sub-20, Paulo Forte, os jogadores passaram por uma bateria de avaliações clínicas e cardiológicas (ecocardiograma e eletrocardiograma).
Este foi apenas o início do período de preparação, que normalmente começa com estes tipos de avaliações para saber em que condições se apresentaram os jogadores. Nesta terça-feira, por exemplo, haverá coleta de sangue, dando sequência à programação.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A Seleção Brasileira sub-20 ficará em Atibaia até sexta-feira. Depois de seguir para São Paulo, onde passará a noite, a delegação embarca na madrugada de sábado, dia 16, para a Austrália. Em solo australiano, a equipe fará a segunda etapa desta fase de preparação.
O embarque para a Nova Zelândia, sede do Mundial, está marcado para o dia 28. O Brasil estreia na competição contra a Nigéria, no dia 1 de junho, às 22h (de Brasília do dia 31 de maio), em New Plymouth.