A Seleção brasileira realizou o seu primeiro treino em Londres nesta quinta-feira, horas depois de desembarcar na capital britânica para um amistoso contra a Escócia, no domingo. O atacante Alexandre Pato, do Milan, chegou a se apresentar no hotel Dorchester, mas foi cortado por lesão e voltou para a Itália.
Com o desfalque, o atacante do Santos, Neymar tem boas chances de começar como titular, mas preferiu adotar um discurso humilde. "Eu não sei nem se vou jogar. Estou aqui para participar da Seleção e quem vai decidir isso é o professor Mano", disse.
Nova sensação no time do oeste londrino, o zagueiro David Luiz, que vinha sendo lançado por Mano como titular nos últimos jogos, comentou a volta do capitão Lúcio à zaga do time. "Sou um privilegiado de estar na Seleção, ainda mais com jogadores como o Lúcio. Ele é um espelho, um cara que viveu muitas coisas no futebol que ainda tenho vontade de viver", afirmou. "Tenho agora uma oportunidade muito grande aprender com ele no dia-a-dia", completou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Lúcio admitiu que leva vantagem sobre os outros zagueiros por sua experiência, mas elogiou a nova defesa. "O Brasil tem melhorado bastante. Antigamente ouvia-se muito críticas sobre a defesa e de uns anos para cá tem melhorado", disse o capitão brasileiro na Copa da África do Sul.
Expectativas
O volante londrinense Henrique, do Cruzeiro, convocado pela primeira vez, falou sobre as suas expectativas. "Estou aqui para dar o meu melhor, me dedicar, para que eu possa mostrar as minhas qualidades e permanecer", disse o jogador do Cruzeiro.
No treino de quinta-feira à noite, Mano Menezes armou o seguinte time: Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas, Ramires, Elano e Renato Augusto; Neymar e Leandro Damião.