A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a China nesta sexta-feira por 3 sets a 1, pela quarta rodada do Grupo B do Grand Prix, que está sendo disputado na Itália, e ficou muito perto de garantir uma vaga na fase final da competição. As parciais foram 25/22 17/25 26/24 e 25/18.
Com o resultado, o Brasil assumiu a segunda posição do grupo, com sete pontos, o mesmo número das chinesas, que levam vantagem pelo set average.
Nos jogos anteriores no Grand Prix, o Brasil venceu Tailândia e Canadá, ambos 3 sets a 0, e perdeu para a Rússia, por 3 a 2.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A seleção brasileira volta a jogar neste sábado, às 13h (horário de Brasília), contra a Coréia do Sul, também na cidade de Matera. Até mesmo com uma derrota o time pode se classificar para a fase final, já que avançam três times em cada grupo - desde que a Itália também se classifique.
Por ser a anfitriã da competição, a Itália tem vaga garantida na fase final. Se não conseguir ficar entre as três primeiras no Grupa A, o time tomará o lugar do terceiro colocado com o pior índice técnico.
A fase final terá a presença de seis seleções, que jogarão, mais uma vez, todas contra todas. A equipe que obtiver o melhor índice técnico será a campeã do Grand Prix 2003.