O meia Elano e Neymar, que vão defender o Santos nesta quarta-feira em Assunção, não serão os únicos desfalques da seleção brasileira na primeira atividade de preparação para os amistosos contra Holanda, em Goiânia (GO), e Romênia, em São Paulo. A CBF confirmou que o lateral-esquerdo André Santos e os zagueiros Lúcio e David Luiz só vão se apresentar à noite ao técnico Mano Menezes.
O primeiro treino da seleção brasileira em Goiânia, local do amistoso contra a Holanda, acontecerá no final da tarde no Estádio Serra Dourada, já que o ônibus que vai levar a equipe ao estádio tem saída do hotel prevista para as 16 horas. E a atividade contará com a presença de 22 dos 27 jogadores convocados pelo treinador.
A apresentação dos jogadores da seleção brasileira, prevista para esta manhã, atrasou por causa da forte neblina que fechou os aeroportos de São Paulo nas primeiras horas. Assim, alguns dos atletas convocados, como os goleiros Julio Cesar e Jefferson, o zagueiro Thiago Silva, o meia Thiago Neves e o atacante Fred, só conseguiram se apresentar após o almoço no hotel onde a equipe está concentrada.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O amistoso contra a Holanda será disputado no sábado, em Goiânia, e o duelo com a Romênia está marcado para a próxima terça-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Os dois jogos servirão como preparação do Brasil para a disputa da Copa América, que será realizada em julho na Argentina.