A seleção brasileira realizou na tarde desta terça-feira, na Granja Comary, o primeiro treino com bola na preparação para a Copa América. O treinamento ocorreu em um campo que teve as dimensões reduzidas e os jogadores foram divididos em três grupos. Não houve uma preocupação tática. O objetivo dos atletas, dentro dos grupo, foi trocar passes com rapidez, dando no máximo dois toques na bola.
Sob baixa temperatura (17 graus) e chuva fria, todos os 21 jogadores que estão na seleção - Neymar, Douglas Costa e Everton Ribeiro ainda não se apresentaram - foram a campo. Mas os mais desgastados fisicamente, por terem jogado por seus clubes no fim de semana, participaram de apenas parte do treinamento. Foram seis os "poupados": Robinho, Thiago Silva, David Luiz, Diego Tardelli, Felipe Anderson e Geferson.
A expectativa é de que nesta quarta-feira, quando a seleção volta a treinar em dois períodos, o técnico Dunga comece a definir o time para o amistoso de sábado, contra a seleção mexicana. Ele precisa encontrar o substituto de Neymar, que não jogará no Allianz Parque, e de Luiz Gustavo, cortado por contusão no joelho direito.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Dunga ainda não anunciou o substituto de Luiz Gustavo. Ele tem até 13 de junho, véspera da estreia da seleção brasileira na Copa América contra o Peru, para informar à Conmebol quem ocupará a vaga do volante do Wolfsburg, que será submetido a cirurgia na segunda-feira. É provável, porém, que o faça antes disso.