Um dia depois da dramática vitória da seleção masculina de vôlei do Brasil sobre a Itália, as meninas do país repetiram a festa. Nesta quarta-feira, pela terceira rodada da primeira fase do torneio feminino nos Jogos Olímpicos de Atenas, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães superou as italianas também por 3 sets a 2, com parciais de 19-25, 25-13, 22-25, 25-16 e 15-13.
Com este resultado, o Brasil lidera o grupo A do torneio, com três vitórias em três jogos. A seleção é a única invicta na competição e praticamente garantiu uma das vagas na segunda fase. A Itália divide a segunda colocação com a Coréia do Sul.
Atual campeã mundial, a Itália é freguesa do Brasil. Em 16 jogos entre as duas seleções, a equipe brasileira ganhou 13. Neste ano, as brasileiras ganharam dois títulos sobre as rivais, ambos em solo italiano: o torneio amistoso Valle d'Aosta, em junho, e o Grand Prix, no começo de agosto.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
O Brasil ainda tem duas partidas nesta primeira fase. Na sexta-feira, a seleção enfrenta a Grécia, e no domingo, a Coréia do Sul.
Informações do UOL