Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pela Europa

Seleção holandesa convoca zagueiro de 17 anos para as Eliminatórias

Agência Estado
17 mar 2017 às 15:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Danny Blind anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para o jogo contra a Bulgária, em 25 de março, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e para o amistoso com a Itália, três dias depois, em Amsterdam. E a principal novidade ficou por conta de Matthijs de Ligt e Wesley Hoedt, dois defensores que jamais haviam sido chamados.

De Ligt, aliás, tem 17 anos e estreou como profissional pelo Ajax apenas em novembro. Se a convocação surpreendeu parte da imprensa holandesa, Blind garantiu que há tempos já monitorava a promessa. "Ele pode ser uma surpresa para muita gente, pois é um jovem jogador que acabou de chegar na porta", comentou o treinador. "Mas o conheço de longe, das categorias de base do Ajax."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já Hoedt, de 23 anos, atua pela Lazio e pode até formar a dupla de zaga com seu companheiro de equipe, Stefan de Vrij, também convocado por Blind. Os dois novos defensores chegam para substituir Virgil van Dijk, do Southampton, e Jeffrey Bruma, do Wolfsburg. Frequentemente presentes na lista, eles estão contundidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A convocação conta ainda com alguns jogadores de destaque do futebol europeu, como Wesley Sneijder, Kevin Strootman, Gorginio Wijnaldum, Memphis Depay e Arjen
Robben.

Publicidade


Após não se classificar à Eurocopa de 2016, a seleção holandesa tenta apagar o fracasso nessas Eliminatórias. A equipe, porém, teve um início irregular. Está em segundo com sete pontos, empatada com a Suécia e apenas um ponto a mais do que a Bulgária, e precisa de um bom resultado em Sófia para não cair na tabela.


Confira os convocados da seleção holandesa:

Publicidade


Goleiros - Jasper Cillessen (Barcelona), Michel Vorm (Tottenham) e Jeroen Zoet (PSV Eindhoven).


Defensores - Daley Blind (Manchester United), Wesley Hoedt (Lazio), Rick Karsdorp (Feyenoord), Matthijs de Ligt (Ajax), Bruno Martins Indi (Stoke City), Kenny Tete (Ajax), Joel Veltman (Ajax), Nick Viergever (Ajax) e Stefan de Vrij (Lazio).


Meio-campistas - Steven Berghuis (Feyenoord), Davy Klaassen (Ajax), Wesley Sneijder (Galatasaray), Kevin Strootman (Roma), Jens Toornstra (Feyenoord), Tonny Vilhena (Feyenoord) e Gorginio Wijnaldum (Liverpool).

Atacantes - Bas Dost (Sporting), Vincent Janssen (Tottenham), Jeremain Lens (Fenerbahce), Memphis Depay (Lyon), Quincy Promes (Spartak Moscou) e Arjen Robben (Bayern de Munique).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade