A seleção brasileira sub-20 se apresentou nesta segunda-feira (11) ao seu novo treinador. Faltando três semanas para o início do Mundial da categoria, Rogério Micale assumiu o comando do time, em substituição a Alexandre Gallo, demitido na sexta-feira. Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia submetido a lista de convocados de Gallo à Fifa, o ex-treinador do sub-20 do Atlético Mineiro vai trabalhar com um grupo que ele não escolheu.
Apesar de ainda precisar fazer cortes até chegar à lista de 23 jogadores que ficarão disponíveis no Mundial, Micale aceitou liberar o zagueiro Lucão e o meia Gabriel Boschilia, que só deverão se apresentar na quinta-feira.
O defensor foi titular do São Paulo na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores e deve ser mantido na equipe que vai visitar o Cruzeiro na quarta-feira. Já Boschilia teve boa atuação entrando no segundo tempo do jogo de ida, no Morumbi. Se o São Paulo avançar, eles não jogam as quartas de final.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O Cruzeiro também teve um jogador convocado para a seleção sub-20, o atacante reserva Judivan, mas optou por retirá-lo da lista de inscritos para a Libertadores antes das oitavas de final, uma vez que só poderia contar com ele em um dos possíveis jogos até a semifinal.