Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2015

Sem Arouca, Marcelo Oliveira tem dúvidas para escalar o Palmeiras

Agência Estado
21 ago 2015 às 13:23

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Sem Arouca, com dores na coxa esquerda, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu ou não quis revelar o time para encarar o Atlético-MG, domingo, no estádio Independência, pelo Brasileirão. Pelas declarações do treinador a dúvida é a entrada de Amaral ou Rafael Marques na equipe e a utilização de dois ou um meia.

Uma terceira, mas pouco provável, formação seria escalar apenas um volante, com dois meias e três jogadores na frente, mas o treinador não mostrou muita empolgação com essa possibilidade. "Podemos ter só um jogador de contenção - o Atlético-MG ataca mais nos minutos iniciais - ou jogar só com um volante e sacrificar um pouco mais o Cleiton Xavier e o Zé Roberto", disse o treinador, após treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se colocar Amaral, Marcelo Oliveira pode manter Cleiton Xavier e Zé Roberto no time e deixar Rafael Marques no banco. Ou então tirar um dos meias para colocar o atacante. A formação seria Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral, Andrei, Cleiton Xavier e Zé Roberto (Rafael Marques); Dudu e Alecsandro. Outra possibilidade é lançar Rafael Marques no lugar de Andrei.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


No ataque também devem ocorrer mudanças. Alecsandro deve ser titular, já que não poderá atuar na quarta-feira, no jogo de volta pela Copa do Brasil e, assim, dará descanso para Barrios. "Talvez pelo desgaste possamos fazer uma ou outra alteração. O Alecsandro pode jogar o Brasileiro e não a Copa do Brasil. Talvez desse para usar um e não o outro para não desgastar muito nenhum dos dois", explicou.


A definição da equipe só acontece no treinamento no sábado, que não terá a presença da imprensa. Nesta sexta-feira, os jogadores sequer foram para o gramado. Tantos titulares como reservas ficaram fazendo trabalho muscular na academia. Desfalques certos são, além dos volantes Arouca e Gabriel, o zagueiro Victor Ramos e o meia Robinho, ambos com dores musculares. O zagueiro Leandro Almeida e o atacante Alecsandro, que não puderam jogar na Copa do Brasil, estão à disposição do treinador.

Em relação a Arouca e Gabriel, o Marcelo Oliveira admite que não tem jogadores que fazem a mesma função da dupla, por isso terá que adaptar o time. "São jogadores importantes, porque cumprem duas funções. Eles são jogadores de meio que marcam e saem para jogar. Nesse momento, temos alguns volantes que marcam mais e saem menos ou que jogam mais e marcam menos. Vamos ter que adaptar", disse o comandante palmeirense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade