O técnico Tite terá duas baixas na delegação que viaja a Tijuana (MEX), onde o Corinthians enfrenta o Tijuana na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores: Chicão e Emerson Sheik. O primeiro segue intensificando o condicionamento físico, após artroscopia no joelho esquerdo. Já o camisa 11, que jogou o clássico contra o Santos neste domingo, sente dores no joelho direito e já não iria viajar, segundo a assessoria de imprensa do clube. Ele fará tratamento com o consultor médico Joaquim Grava.
Ausentes no Morumbi, os laterais Alessandro e Fábio Santos foram relacionados para a viagem e serão titulares na quarta-feira. Além da dupla, Danilo Fernandes e Jorge Henrique integram o grupo.
Os jogadores do Timão saíram do clássico direto para o CT Joaquim Grava e, por volta de meia-noite, embarcarão rumo à Tijuana (MEX). Além da longa viagem, de cerca de 16 horas – a mais longa da Libertadores –, a preocupação da comissão técnica é também em relação ao gramado sintético do Estádio Caliente.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
– Acompanhei o Tijuana contra o Millonarios. Não sei como vão se apresentar agora. O gramado sintético, tenho experiência, é muito diferente. Todo mundo que joga peladinha sabe o que eu estou falando. Se você tenta uma cavadinha, a bola vai reto. Se o chão for mais batido, a bola vai correr muito. Esse gramado é diferente ao do Pacaembu. Aqui a grama é alta, a perna incha. Vamos ter de passar por cima disso também – afirmou Tite.
O grupo fará um treinamento nesta segunda à tarde, por volta das 17h local (22h de Brasília), em um campo de futebol sintético. Na terça-feira, o Timão fará o reconhecimento do gramado do Estádio Caliente, cuja capacidade é superior a 33 mil pessoas.
O Tijuana, com 6 pontos em duas rodadas, lidera o Grupo 5. O Timão, com 4 pontos (empate com San José e vitória sobre o Millonarios), é o vice-líder e não quer deixar os mexicanos se distanciarem. Na quarta-feira que vem (13), as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Pacaembu.