Michel Bastos foi um dos reforços mais eficientes do São Paulo na última temporada, mas ainda assim não conseguiu ser titular indiscutível porque disputava vaga com Kaká. Sem o antigo companheiro, agora no futebol norte-americano, o meia espera finalmente ter a oportunidade de cavar sua vaga na equipe.
Apesar de saber que será escolhido por Muricy Ramalho, o jogador diz que não poderá se acomodar se quiser manter a vaga. "Sempre disse que quero jogar e estar dentro de campo. Abre-se um espaço, talvez as possibilidades sejam melhores, mas preciso continuar trabalhando. Vou ter que mostrar que posso estar no lugar dele; quando a oportunidade chegar, preciso mostrar que estou preparado", afirmou.
Conhecido pela capacidade de atuar em diversos setores do campo, Michel Bastos começará a temporada jogando pela direita, exatamente onde pretende atuar. Ele acredita inclusive que o time sairá ganhando se sua posição de origem for mantida.
Leia mais:
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
"É mais fácil porque, apesar de eu me colocar à disposição, sempre disse que minha preferência é jogar no meio. Hoje sei que começarei jogando na posição que gosto e por isso fica mais fácil trabalhar. Serei mais útil nessa posição em que venho jogando há quase dez anos", enfatizou.