A três jogos do término do primeiro turno, Marcelo Oliveira tem bem definido o que deseja até o início da segunda metade do Brasileiro: voltar ao G4. O Palmeiras chegou a passar uma rodada no grupo que tem vaga à próxima Copa Libertadores, mas a derrota para o Atlético-PR mandou o time para a sexta colocação. Para se reaproximar dos ponteiros, o técnico quer triunfos contra Cruzeiro, Coritiba e Flamengo para começar o returno em ascensão.
"Não temos uma meta interna definida, é possível que façamos. O grande objetivo é entrar entre os quatro primeiros, mas não depende de nós. Temos de ganhar os três jogos, e observar o resultado dos outros. Seria muito importante estar entre os quatro na virada para começar bem o segundo turno", afirmou o treinador.
O técnico, embora diga que o Verdão ainda está em formação, tem se mostrado satisfeito com o rendimento de seus comandados. Tanto que, mesmo a sete pontos do líder Atlético-MG, Marcelo diz que não há nenhum time melhor do que o Verdão neste momento.
Leia mais:
John Textor provoca e diz que Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
"Estamos ajustando o time aqui durante o campeonato, tende a crescer. E o Cruzeiro eu tive oportunidade de fazer pré-temporada, escolher o time, trocar peças desde o início. Estou muito otimista com o Palmeiras, crescemos muito, não devemos nada a ninguém, não tem ninguém melhor", resumiu.
Para o jogo de domingo, diante do Cruzeiro, no Mineirão, o técnico diz que ainda tem dúvidas na escalação. Sem Gabriel, que operou o joelho esquerdo e volta apenas no ano que vem, Amaral e Cleiton Xavier brigam pela vaga. No ataque, Barrios foi testado na vaga de Leandro Pereira e pode fazer sua estreia entre os titulares do Verdão.