O Corinthians ganhou mais um desfalque para enfrentar o Vasco, neste domingo, em São Januário, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Chicão, que não se recuperou de um edema na coxa esquerda, o técnico Tite não poderá contar com o atacante Emerson, que está com um problema no tornozelo esquerdo e voltou a ficar fora do treinamento desta sexta-feira.
O próprio técnico corintiano confirmou que Emerson voltará a desfalcar o Corinthians - ficou fora do jogo de domingo passado, contra o Bahia. "O Emerson está fora, não foi para o jogo com Bahia e sentiu quinta, sexta, novamente. Com seis dias sem trabalho normal, precisa de um treino de finalização importante", declarou.
Apesar de antecipar a ausência, Tite preferiu não confirmar o substituto do atacante. Diante do Bahia, Romarinho atuou ao lado de Jorge Henrique, mas durante a semana o peruano Guerrero foi testado como titular. Por isso, o treinador fez mistério e disse que só revelará a escalação da equipe neste sábado.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"Treinei com a manutenção do Romarinho, com um reposicionamento em relação ao Danilo. Era uma formação com Danilo e Alex, e agora temos outra com Douglas e Danilo. Douglas e Alex são diferentes, é preciso um ajuste em campo. Por isso, contra o Bahia, coloquei o Romarinho para frente. Mas treinei com o Paolo (Guerrero) também, então defino amanhã (sábado) quem deve iniciar", apontou.
Independentemente de quem começar jogando, o certo é que o argentino Martínez ainda não vai estrear. Mesmo regularizado junto à CBF, o jogador segue buscando a melhor forma física e, por isso, não vai para o Rio de Janeiro. "Martínez ainda está fora, não se sente bem. Está com volume, mas sem naturalidade de movimentos. Sem sua melhor condição, é melhor guardar para quarta-feira", afirmou Tite, já projetando a partida diante do Atlético-GO, no Pacaembu.
Depois da Libertadores, o técnico corintiano tem enfrentado problemas para definir o setor ofensivo corintiano. Primeiro foi Jorge Henrique que ficou de fora e agora Emerson é desfalque. Talvez por isso, desde então apenas um gol foi marcado por um atacante da equipe: Liedson, que inclusive já deixou o clube, contra o Sport.
A situação, no entanto, não incomoda Tite. "Quem faz gol é a equipe toda. Paramos de tomar gols. Se não tomamos, a engrenagem melhora a situação na frente, ajuda os atacantes. O Romarinho tem concluído bastante, mas ainda precisa transformar em gols", avaliou.