A relação entre Cruzeiro e Sport parece mesmo ser das melhores, porque pela segunda vez na semana o clube mineiro anunciou o empréstimo de um jogador sem espaço no elenco ao time pernambucano. Depois de Gabriel Xavier, nesta quinta-feira foi a vez do atacante Vinícius Araújo arrumar as malas para se mudar para o Recife.
Se na segunda-feira o anúncio do empréstimo do meia Gabriel Xavier surpreendeu, uma vez que ele vinha sendo utilizado regularmente por Deivid, o mesmo não aconteceu com Vinícius Araújo. O atacante só atuou em uma partida da equipe na temporada, e vindo do banco. Foi justamente na última quarta, na derrota por 4 a 3 para o Fluminense.
Contratado de volta no meio do ano passado, Vinícius Araújo viveu altos e baixos, chegou a ser titular com Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, mas não se firmou. Em 2016, passou a sofrer com a concorrência dos contratados Rafael Silva e Douglas Coutinho como primeira opção para a reserva de Willian.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Por isso, foi liberado pelo Cruzeiro para assinar por empréstimo com o Sport até o dia 30 de junho. No time pernambucano, ele deverá brigar pela titularidade com Túlio de Melo, também contratado para este ano junto à Chapecoense.
Vinícius Araújo tem somente 22 anos e foi revelando pelo próprio Cruzeiro, onde apareceu bem e passou a integrar as seleções de base. Foi negociado em 2014 com o Valencia, mas não teve espaço e foi repassado ao Standard Liège, da Bélgica. Mais uma vez, se viu com poucas oportunidades e, por isso, voltou ao Cruzeiro no meio do ano passado.